Advogado de organização anti-pirataria tem seu nome alterado para "Pirate Ponten" - O Enxadrista
Headlines News :

Indicadores

PageRank Pingar o BlogBlogs Add to Technorati Favorites
Home » » Advogado de organização anti-pirataria tem seu nome alterado para "Pirate Ponten"

Advogado de organização anti-pirataria tem seu nome alterado para "Pirate Ponten"

Written By Paulo on terça-feira, 23 de junho de 2009 | 21:44:00

O advogado Henrik Pontén, um dos maiores opositores do site Pirate Bay, teve recentemente uma desagradável supresa. Ele soube que seu pedido de alteração de nome recebeu parecer favorável do governo sueco. Ao invés de Henrik Pontén, ele agora se chama oficialmente Pirate Pontén.

Pirate Pontén é advogado de organização antipirataria Antipiratbyrån (Bureau Anti-pirataria). tem seu nome alterado para "Pirate Ponken".

Há pouco tempo, Pontén recebeu uma carta da Skatteverket (Autoridade de imposto sueca) informando que seu pedido de mudança de dados pessoas havia sido aceito, o que olhe pareceu uma surpresa pois ele não havia feito tal pedido.

A carta, com a data de 29 de maio de 2009, dizia que o cidadão de 43 anos, Henrik Pontén tece seu nome alterado e passando a se chamar como Pirate Pontén, induvidavelmente para o carinho dos milhões de partilhadores de arquivos

A dor de cabeça de Henrik, digo Pirate, 43 anos, começou quando ele passou a ser conhecido por atuar do lado oposto ao dos piratas. Isso o tornou conhecido aos milhões de usuários das redes de compartilhamento de de arquivos na internet.

Chamando a troca de su nome de um ato "idiota", Pirate Pontén se mostrou determinado a pressionar para conseguir seu nome original de volta. “Isso só me faz mais convencido de que estou certo,” disse ele. “O movimento pirata fala frequentemente sobre a importância da integridade dos dados pessoais, mas a mudança de meu nome viola minha integridade.”

Pontén e outros como ele ao redor do mundo estão descobrindo que mais pessoas opostas aos seus planos tem acesso à Internet e que podem dar sua contribuição para aborrecer aqueles que estão dispostos a aborrecê-los por compartilhar arquivos.

“Eu vejo isso de uma foma como uma campanha contra qualquer um que está em desacordo com o movimento pirata”, afirma Pontén. “Eles estão tentando restringir nossa liberdade de expressão. Antes nos ameaçavam, agora eles tentam outros métodos,” acrescenta o advogado.

Pontén afirmou ainda que o Partido Pirata deveria manter distância de qualquer tipo de ameaça ou assédio". Não há absolutamente nenhuma evidência de que o Partido Pirata está envolvido na sua mudança do nome de Pontén, respondeu Christian Engström, vice líder do Partido Pirata.

Curiosamente, nenhum controle de identidade é efetuado na Suécia para a pedido de alteração de nome, o interessado apenas recebe um formulário para preencher e informar a realização da alteração.

Ingegerd Widell, chefe do secretaria do Skatteverket, disse a Pirate Pontén que seu nome original será obtido de volta "em seu devido tempo".
Share this article :

0 Pronunciamentos:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Parceiros

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. O Enxadrista - All Rights Reserved
Original Design by Creating Website Modified by Adiknya